Convocação

É com satisfação que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca os (as) gestores (as) municipais a participarem pelo segundo ano consecutivo da Campanha nacional “Os Municípios pela infância e adolescência”.

Com objetivo de incentivar a criação, a regularização e o cadastramento dos Fundos para Infância e Adolescência (FIA) e, assim, fortalecer suas capacidades em captação de recurso para o fortalecimento de ações, programas e projetos nessa área, a CNM dá continuidade a essa tão importante campanha e convida gestores (as), técnicos (as), conselheiros e toda a comunidade a conhecer um pouco mais dessa estratégia para o financiamento de projetos, programas e ações sociais voltadas às crianças e aos adolescentes.

Outro objetivo dessas ações é contribuir com o desenvolvimento social de sua comunidade, investindo na proteção e na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os Fias podem receber doações de bens, destinação de imposto de renda pessoa física e jurídica, assim como multas estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Não fique de fora, seja parceiro do seu Município e participe!

Voltar

Palavra do Presidente

Responsabilidade e eficiência
na gestão do Fundo dos
Direitos da Criança
e do Adolescente
Leia Mais